Geralmente não transponho os meus sentimentos para o papel, mas este caso trata-se de uma situação excepcional. Nunca compreendi o motivo pelo qual existem poesias românticas, provenientes do coração, nem o porquê de haver pessoas que perdem tempo a descrever o que sentem. Na verdade, os meus sentimentos raramente são claros e de fácil compreensão. Sou complexa, todo o meu ser necessita de um estudo meticuloso para saber verdadeiramente quem sou. Então, geralmente não dispenso muito do meu tempo a pensar no que está mal em mim, e na minha vida; mas sim a desvendar os segredos intricados do meu ser. Diariamente, atravesso barreiras, realizo sonhos e desvendo características que nunca imaginei possuir. Uma vez disse a alguém que ele conseguia ocultar a tristeza sob uma máscara de felicidade, mas a resposta que obtive deixou-me sem reacção: “Na verdade, a tristeza não passa de uma ilusão passageira. Então, porque haveria de me preocupar em esconder que estou triste, se o Mundo espera por mim para descobrir a felicidade que ele tem para me oferecer?” A partir daí, comecei a seguir os conselhos subentendidos revelados naquela frase. Hoje, raramente me vêem triste, apesar de, por vezes, desanimar. Tento ser feliz e fazer toda a gente feliz. Contudo, este ano, a minha tarefa está ligeiramente mais difícil.
Eu não gosto de ser solitária ou de me isolar. Todavia, ultimamente, isso é precisamente o que me tem acontecido. Não consigo manter uma amiga por muito tempo, porque sou sempre trocada à primeira oportunidade. Desde que a minha melhor amiga se mudou para outra cidade que eu estou constantemente a mudar de grupo, pois não me consigo encaixar em nenhum. Finalmente encontrei o grupo ideal, apesar de não ter muita confiança num dos seus elementos. Aproximei-me de uma rapariga muito simpática e sonhadora e dizíamo-nos melhores amigas. No entanto, eu apercebi-me que não sou mais que uma intrusa naquele grupo e que, por vezes, só sou necessária temporariamente.
Então, queridos leitores, peço-vos solenemente que me apoiem e ajudem a encontrar uma solução para esta falta de integração durante esta época difícil. Sim, porque eu não sei lidar com a falta de sociabilidade e preciso com urgência de exclusividade na amizade. Quero a minha melhor amiga de volta!